Roteadores da marca Multilaser 192.168.0.1

Multilaser 192.168.0.1Ensinarei vocês agora, etapa por etapa, a configurar um  roteador da marca  Multilaser, utilizando o Internet Protocol 192.168.0.1.

Aqui, vocês saberão como verificar o cabeamento do seu equipamento, como proceder à devida configuração, podendo alterar tanto a senha quanto o nome de sua rede wifi, e também os dados de acesso do painel de controle de seu equipamento.

Como ligar o seu roteador Multilaser

Antes de iniciar o processo de configuração da internet de roteadores, o primeiro passo a ser observado é a situação do cabeamento do equipamento e dispositivos conectados. Ao constatar que todos os cabos de seu roteador Multilase estão bem conectados, todos os leds de cor verde devem estar acesos.Veja agora os detalhes sobre o cabeamento correto de seu roteador Multilaser:

Passo 1: Encaixe uma das pontas daquele cabo amarelo na porta  Wlan ou Wan de seu modem de internet e a outra  ponta no roteador Multilaser. As portas de nome WAN ou WLAN estão indicadas nos  equipamentos por meio de cores azul ou mesmo amarela. Observe que não se trata da entrada LAN.

Passo 2: Na parte  traseira  do  roteador, localize a porta para alimentação de energia do equipamento, que é chamada POWER. Lá você deve  encaixar corretamento o cabo par alimentação de energia.

Passo 3:  Após ligar o cabo para alimentação na rede de luz para ligar o equipamento, localize  o botão POWER e ligue o equipamento devendo  aguardar  o momento em que todos os leds  do equipamento estejam acesos.

Passo 4: Fazer a  conexão do PC pela  rede Wifi ou conectar o cabo LAN no PC e no equipamento para comeãor o processo de configuração de  sua internet.

Como configurar um roteador Multilaser | Dicas e Tutoriais | TechTudo

Como acessar o painel de configuração

Estando todos os cabos devidamente conectados, já é possível iniciar o processo de configuração do equipamento para acesso a internet. Ao começar esse processo de configuração é necessário que se saiba certos dados tais como o nome de usuário e a senha para acesso a interface do equipamento bem como o IP utilizado para acesso a essa interface..

O IP  para acesso a interface do equipamento  encontra-se   no lado debaixo do equipamento, e tanto a senha quanto o usuário já são padronizados  para as configurações. Veja outras informações detalhadas sobre como  acessar a interface de usuário nesse roteador.

  • O Internet Protocol do equipamento roteador: Deve-se  usar o IP que está  debaixo do roteador da Multilaser mas também pode-se usar  esse IP padrão: 192.168.0.1 para acesso às configurações do equipamento.
  • Dados de Usuário e senha: Esses dados são essenciais para o acesso a interface do usuário onde se pode configurar o equipamento. Desse modo,  para acessar o painel, use ADMIN tanto para o campo usuário como o campo senha.
192.168.0.1 Multilaser : configurar roteador, mudar senha e nome wifi

Para  acessar a interface de usuário do roteador Multilaser proceda aos seguintes passos:

Passo 1: Abrir o navegador de internet e digitar o IP do roteador,  podendo usar 192.168.0.1. Confirmar a entrada dando um ENTER.

Passo 2: Já na janela para login do painel, deve-se usar  ADMIN tanto para os campos de usuário como senha, assim poderá dar início ao processo de configuração do seu equipamento.

Como configurar o seu roteador Multilaser

O processo para configurar o equipamento dessa marca não é complexo. Mas as informações podem apresentar particularidades conformo o modelo de roteador dessa marca. O segredo é sempre tentar localizar informações semelhantes, e assim seguindo etapa por etapa de minhas explicações você certamente conseguirá configurar facilmente seu roteador Multilaser:

Etapa nº 1: Realizar o login pela interface de usuário e localizar  “Configuração da internet“.aí deve-se  escolher a opção “Tipo de Conexão” para fazer as configurações.

Etapa nº 2: Uma vez nessa seção, deve-se escolher o item IP DINÂMICO para a configuração de sua rede wifi.

Sendo essas etapas realizadas corretamente, a internet começa a operar devidamente e assim se pode fazer as outras configurações  a seguir.

A troca dos dados nome e senha de rede

Realizadas as configurações para a  internet, eu recomendo que se altere certas informações  consideradas padrão no  equipamento.  Por razões de segurança, altere tanto o nome quanto a senha da rede para não facilitar o acesso de pessoas estranhas.

Isso também permite dar um toque pessoal  ou mesmo individualizar a sua rede em meio a outras disponíveis em sua área,  caso venha a usá-la também para fins profissionais. Dessa forma, é altamente recomendável que se personalize tanto sua rede quanto a senha a ser utilizada, veja a seguir os passod de como você pode executar tais tarefas:

Passo 1: No painel  de configurações do  equipamento, buscar o item “Configurações sem fio” para acessar os dado complementares do equipamento.

Passo 2: Neste item, localize o nome da rede Wifi atual e altere o nome conforme sua preferência. Ao terminar  essa alteração, clicar em “Salvar” para que se aplique essas configurações novas.

Passo 3: Nesta mesmo item, localizar a senha doWifi e faça a troca  para a outra senha que você escolher. Finalmente, dê um  clique no “Salvar” como mostrado no passo anterior.

Fazendo a Troca de senha do usuário

Você deve garantir a segurança das informações que permitam o acesso ao painel de controle de seu roteador; assim, recomendo a troca da senha do  usário depois que você tiver configurado sua rede. Nesse quesito, troque a senha padrão dos roteadores que é o ADMIN. Te mostro agora etapa por etapa de como  fazer tal modificação nos dispositivos Multilaser:

Etapa Nº 1: No painel de controle do equipamento dessa mardaca, vá em  “Configurações Avançadas“.

Etapa  Nº 2: Procurar em menu superior o item “Ferramentas do Sistema” e a seguir clicar numa aba:“Mudar Senha“.

Etapa Nº 3: Nesta tela que aparece, você deve informar  a senha prévia , que também é  “admin” e a seguir coloque outra que escolher por duas vezes seguidas e finalmente dê um  clique em “Ok” para salvar as alterações do sistema.

Em roteadores da marca Multilaser não se pode mudar o nome do usuário do equipamento, que será sempre o ADMIN,  embora a senha desse usuário, como mostramos,  pode ser alterada. Recomendo que quando efetuar essas alterações você ou memorize ou anote as informaçoes alteradas para casos futuros em que se necessitar mexer novamente nessas alterações.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *