Configurando aparelhos da marca Link One 192.168.0.1

Link One 192.168.0.1Oi Gente! Agora mostrarei com detalhes como vocês poderão configurar e fazer a instalação dos roteadores wifi da marca link one de modo fácil e sem problemas.

Aqui, vamos saber como fazer a ligação dos cabos, a configuração do wifi como modificar as senhas do wifi bem como o nome da rede de do usuário do roteador com o IP 192.168.0.1.

Começando com a ligação do roteador Link One

O processo para configurar  inicia-se  instalando o cabeamento  para o dispositivo da Link One funcionar. Esse passo precisa de muito cuidado, pois cabos conectados errados impedem o correto funcionamento do dispositivo, e assim você não conseguirá acessar a internet, desse modo preste bastante atenção  em com proceder nesse primeiro passo para eliminar a chance de problemas relacionados aos

Passo 1:  O cabo amarelo é o primeiro que deve ser instalado , devendo serconectado nos dispositivos por meio das portas WAN ou WLAN, sendo que Estas entradas são indicadas nos dispositivos por meio  das cores  azul e/ou amarela. Estas portas são semelhantes às portas LAN, mas elas têm outra finalidade e muitas vezes estão  isoladas no dispositivo.

Passo 2:  Depois de conectar esse cabo,  deve-se  conectar o cabo responsável pela alimentação de energia  do dispositivo.  Basta localizar a entrada descrita com a palavra POWER  no aparelho. Uma pequena bola de cor preta indica essa entrada, onde você insere o cabo de energia. Na dúvida, consulte o manual que acompanha o aparelho.

Passo 3: Ainda é necessário que se ligue o cabo de energia em uma tomada, obviamente, para que se ligue o dispositivo. Depois, localiza-se o botão POWER no dispositivo e liga-se o  mesmo , aguarda do que os leds do aparelho estejam devidamente acesos.

Passo 4: As tarefas a seguir de configuração e alteração de dados só podem ser feitas com o dispositivo conectado  ainternet. Desse modo, você deve ter  um PC  ou notebook de preferência, fazendo a com conexão entre os dispositivos por meio do cabo LAN.

ligando os cabos do roteador link one

Como acessar a interface do usuário 192.168.0.1

Uma vez instalados os  cabos, pode-ser dar seqüência às configurações do dispositivo da marca Link One, aí será necessário que se acesse a interface do usuário para que se possa manipular as configurações desse dispositivo,  e para isso deve-se conhecer o IP que é usado para o roteador, bem como os dados relativos ao usuário e senha para assim se acessar o painel de configurações do dispositivo Link One.

Para saber qual é o IP de seu dispositivo, você deve verificar na parte traseira do dispositivo ou embaixo dele,  onde certamente constará o IP padrão.  O  IP 192.168.0.1   é aquele usado para acessar as configurações. Confira agora tudo que precisa  saber  para o acesso a interface do dispositivo da Link One

  • O IP do dispositivo roteador:  O  IP , ou Internet  Protocol é o endereço que você vai usar para acesso ao painel de configurações do seu dispositivo Link One, que por padrão usa o  IP 192.168.0.1, como Ito anteriromente
  • Dados de usuários e as senhas: Geralmente, as fabricantes usam a expressão “admin”  tanto  para o campo de usuário quanto para o campo de senha no painel de controle dos seus dispositivos. Essas informações podem ser averiguadas no manual que acompanha o seu dispositivo.

Agora, faça o login na no painel de controle do dispositivo da Link One  obedecendo esses passos:

Passo 1: Abrir  um navegador de internet e  digitar   192.168.0.1 edar um ENTER para entrar nas configurações do dispositivo da Link One.

Passo 2: Uma vez  digitado o IP,  você em trará na interface dos usuários, onde se deve inserir os dados de nome do usuário e senha, que como dito anterior mente, pode usar o termo “admin“ para ambos os campos e assim dar início ao processo de configuração da sua rede para acesso a internet.

admin link one pelo ip 192.168.0.1

Como configurar o roteador da marca Link One 192.168.0.1

Os dispositivos dessa marca possem uma vantagem que é a automação de suas configurações. Assim, quando conectados os cabos no dispositivos dessa marca , a configuração básica para uso de internet será automaticamente atualizada no dispositivo, não sendo preciso realizar nenhum outro procedimento para acesso a internet, contudo, eu acho que é muito importante a verificação de determinados itens e configurações nos dispositivos dessa marca eu se realizam de forma automática, para isso siga esses passos:

Passo 1:  Depois de feito o login, como demonstrado antes, é possível que se veja uma tela que indica a atual situação da internet, e possivelmente você verá a informação “Conectado”s também será mostrado que a conexão  certamente é a do tipo DHCP, ou seja, o IP é do tipo Dinâmico.

Passo 2: Estando todos esses dados do Passo 1 presentes na  sua tela de configuração, indica que a internet  está devidamente configurada,  mas se houver discrepância de informações, ou seja,  se houver informações diferentes, verificque primeiro se o cabeamento do dispositivo foi instalado de acordo com o mostrado anteriroemte e faça um outo login para averiguar se houve ou não a mudança do status de sua internet.

Como trocar tanto o nome quanto a senha de sua rede Wifi

Todas as outras possibilidades de configuração são  de caráter opcional. Mesmo assim eu recomendo veementemente que seja feita a alteração do nome e senha de sua rede para melhor proteção e também para que você  possa dar um toque pessoal nela. Isso, alem de impedir que sua rede seja alvo fácil de pessoas maliciosas que por algum motivo podem querer raqueá-la ,  vai distinguir a sua rede das demais  em sua região. Assim, personalize o nome de sua rede,  de modo a diferenciá-la de  outras ao seu redor. Eu vou lhe mostrar detalhadamente como pode fazer isso no roteador  da marca Link One:

Passo 1: Acesse a aba “Wireless”  quando realizar o login no dispositivos,  vão ao menusuperior e faça  as alterações do nome da sua rede.

Passo 2: Aqui, deve –se alterar o nome da  rede no campo “SSID” e clicar em“Ok” lá no fim da tela para concretizar as modificações.

Passo 3: Depois dessa alteração, você deve fazer outro acesso na rede, pois a modificação de nome de rede interrompe a conexão, assim  você vai acessar de novo a sua wifi mas desta vez com o nome novo, para que pssoa fazer a troca da senha da internet.

Passo 4: Quando ainda  estiver no painel de controle do dispositivo,  entre de novo naquela abinha, a “Wireless” , vá na  “Segurança Wireless“. Lá tem um  campo chamado  “Configurações WPS” onde você deve marcar a opção “Desabilitar“. Já no  “Modo de Segurança” você deve escolher a opção “WPA-PSK“.

Passo 5: No fim da página, você verá um campo chamado “chave de Segurança” , lá de ser informada a nova senha que você escolher.  Em seguida, clique em “OK” para concretizar as alterações

Alterando a senha para configurar o dispositivo da Link One 192.168.0.1

Por último, é importante também que seja alterada a senha para acesso ao painel de configuração de seu roteador. Veja agora o passo a passo de como proceder a essa alteração:

Passo 1: N painel de configurações de seu dispositivo vá ate a aba  chamada “Ferramentas”  que está no menu superior, em m seguida clicar em “Mudar Senha”que está  num menu ao lado.

Passo 2: Agora você deve alterar a senha, inserindo a atual e em seguida a outra que você escolher. Em seguida de uma clicada em “ok” para efetivar as alterações e pronto!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *