Configurando o roteador da TP Link 192.168.o.1

TP Link 192.168.o.1Olá internautas, neste artigo vou explicar de modo prático e fácil como vocês podem fazer a configuração dos roteadores dessa marca, acompanhem comigo!

Ensinarei vocês agora, Passo por Passo, a configurar um  roteador da marca  Multilaser, utilizando o Internet Protocol 192.168.0.1. Aqui, vocês saberão como verificar o cabeamento do seu equipamento, como proceder à devida configuração, podendo alterar tanto a senha quanto o nome de sua rede wifi, e também os dados de acesso do painel de controle de seu equipamento.

Como ligar o seu roteador TP LINK

Antes de iniciar o processo de configuração da internet de roteadores, o primeiro passo a ser observado é a situação do cabeamento do equipamento e dispositivos conectados. Ao constatar que todos os cabos de seu roteador Multilase estão bem conectados, todos os leds de cor verde devem estar acesos.Veja agora os detalhes sobre o cabeamento correto de seu roteador Multilaser:

Passo 1: Encaixe uma das pontas daquele cabo amarelo na porta  Wlan ou Wan de seu modem de internet e a outra  ponta no roteador Multilaser. As portas de nome WAN ou WLAN estão indicadas nos  equipamentos por meio de cores azul ou mesmo amarela. Observe que não se trata da entrada LAN.

Passo 2: Na parte  traseira  do  roteador, localize a porta para alimentação de energia do equipamento, que é chamada POWER. Lá você deve  encaixar corretamento o cabo par alimentação de energia.

Passo 3:  Após ligar o cabo para alimentação na rede de luz para ligar o equipamento, localize  o botão POWER e ligue o equipamento devendo  aguardar  o momento em que todos os leds  do equipamento estejam acesos.

Passo 4: Fazer a  conexão do PC pela  rede Wifi ou conectar o cabo LAN no PC e no equipamento para comeãor o processo de configuração de  sua internet.

Como acessar o painel de configuração do TP LINK

Estando todos os cabos devidamente conectados, já é possível iniciar o processo de configuração do equipamento para acesso a internet. Ao começar esse processo de configuração é necessário que se saiba certos dados tais como o nome de usuário e a senha para acesso a interface do equipamento bem como o IP utilizado para acesso a essa interface..

O IP  para acesso a interface do equipamento  encontra-se   no lado debaixo do equipamento, e tanto a senha quanto o usuário já são padronizados  para as configurações. Veja outras informações detalhadas sobre como  acessar a interface de usuário nesse roteador.

 Internet Protocol do equipamento roteador: Deve-se  usar o IP que está  debaixo do roteador da Multilaser mas também pode-se usar  esse IP padrão: 192.168.0.1 para acesso às configurações do equipamento..

Ainda é possível ou uso do domínio padrão do fabricante para fazer as configurações noTP Link:  (http://tplinklogin.net).

Dados de Usuário e senha: Esses dados são essenciais para o acesso a interface do usuário onde se pode configurar o equipamento. Desse modo,  para acessar o painel, use ADMIN tanto para o campo usuário como o campo senha

Para  acessar a interface de usuário do roteador Multilaser proceda aos seguintes passos:

Passo 1: Abrir o navegador de internet e digitar o IP do roteador,  podendo usar 192.168.0.1. Confirmar a entrada dando um ENTER.

Passo 2: Já na janela para login do painel, deve-se usar  ADMIN tanto para os campos de usuário como senha, assim poderá dar início ao processo de configuração do seu equipamento.

Como configurar seu  roteador TP Link

Para  configurar  seu roteador TP Link começe realizando o login a na interface de usuário como disse antes. Neste próximo passo, você fará as configurações  no equipamento para sistemas que usam IP Dinâmico.

Se sua internet ainda não  funcionar,  cliqur na opção “Passo a passo” do menu lateral e em seguida “Avançar” para executar  as configurações  de modo automático.

Fazendo a troca do nome da rede

 Troque o nome de usuário após configurar a sua rede para facilitar sua identificação em meio a outras. Isso também personaliza a sua wifi de acordo com o seus gostos ou sua necessidade. Em seguida mostro como fazer tal configuração:

Passo 1: No painel de configuração do  roteador TP Link, clique em “Wireless” no menu lateral. Depois, clicar em “Configurações” para que se carregue as opções a serem alteradas na sua rede.

Passo 2: Na tela seguinte, digite no campo “Nome da Rede Wireless” o nome escolhido para a rede. Finalmente, clicar em “Salvar”, e as modificações serão realizadas.

Troca da senha do roteador

Grande parte dos roteadores têm uma senha para acessar a rede Wifi. contudo, por razões práticas  ede segurança , você precisa mudar  a senha para outra pessoal.  Assim, veja a seguir como fazer essa modificação ou como adicionar uma senha no roteador, caso ele não a tenha:

Passo 1: Abrir a a interface do roteador como explicado anteriormente,  inicie a alteração da senha da  rede.

Passo  2: Clicar em “Wireless” ao lado  e em seguida “Segurança“.

Passo 3: Aqui deve-se buscar a opção “WPA-PSK/WPA2-PSK” e selecioná-lo. Em  caso de versão, deixe a opção “WPA2-PSK” já marcada e continue  a troca da senha.

Passo 4: No item “Senha Wireless“, deve-se informar uma  senha nova previamente escolhida  e clicar em “Salvar” para concretizar a alteração.

Troca do  IP do roteador  da marca TP Link

 É  possível mudarar o IP do  roteador TP Link.  Isso é recomendo pois o usuário pode  esquecer o novo IP do roteador, o que  gera muitos transtornos se   precisar fazer configurações no roteador. Desejando mudar o IP, veja como proceder:

Passo 1: Na interface para configuração do  roteador,  clique no item “Interfaces LAN / WAN” do menu lateral.

Passo 2: Na aba nova,  informe no campo “Endereço IP” um outro endereço e clique no botão “Salvar” embaixo da tela.

Alteração do nome do usuário e  a senha

 Nome de usuário e a senha são informações de login usadas se precisa  fazer  qualquer configuração no roteador. Para isso, siga as instruções abaixo:

Passo 1: Você precisa estar logado no painel do  roteador para fazer essas alterações.

Passo 2: Clicar no item “Ferramentas do Sistema” no menu lateral e em seguida no item “Usuário e Senha“.

Passo 3: Nesta tela, informar os dados atuais, e todos os novos  que queira por nas configurações do  roteador. Finalmente, clicar em “Salvar” para efetivar as modificações.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *