192.168.o.1 Roteadores da marca D Link

192.168.o.1-D Link Oi internautas, neste artigo vou explicar de modo prático e fácil como vocês podem fazer a configuração dos roteadores dessa marca, acompanhem comigo!

Ensinarei vocês agora, Passo por Passo, a configurar um  roteador da marca  D Link, utilizando o Internet Protocol 192.168.0.1-192.168.o.1. Aqui, vocês saberão como verificar o cabeamento do seu equipamento, como proceder à devida configuração, podendo alterar tanto a senha quanto o nome de sua rede wifi, e também os dados de acesso do painel de controle de seu equipamento.

Siga o passo a passo corretamente para que você não tenha problemas com a sua rede de internet, lembre-se que este tutorial são para modelos mais atuais (modelos maisantigos seguem praticamente o mesmo passo a passo).

Como ligar o seu roteador D LINK

Antes de iniciar o processo de configuração da internet de roteadores, o primeiro passo a ser observado é a situação do cabeamento do equipamento e dispositivos conectados. Ao constatar que todos os cabos de seu roteador Multilase estão bem conectados, todos os leds de cor verde devem estar acesos.Veja agora os detalhes sobre o cabeamento correto de seu roteador Multilaser:

Passo 1: Encaixe uma das pontas daquele cabo amarelo na porta  Wlan ou Wan de seu modem de internet e a outra  ponta no roteador Multilaser. As portas de nome WAN ou WLAN estão indicadas nos  equipamentos por meio de cores azul ou mesmo amarela. Observe que não se trata da entrada LAN.

Passo 2: Na parte  traseira  do  roteador, localize a porta para alimentação de energia do equipamento, que é chamada POWER. Lá você deve  encaixar corretamento o cabo par alimentação de energia.

Passo 3:  Após ligar o cabo para alimentação na rede de luz para ligar o equipamento, localize  o botão POWER e ligue o equipamento devendo  aguardar  o momento em que todos os leds  do equipamento estejam acesos.

Passo 4: Fazer a  conexão do PC pela  rede Wifi ou conectar o cabo LAN no PC e no equipamento para comeãor o processo de configuração de  sua internet.

192.168.o.1

Como acessar o painel de configuração do TP LINK

Estando todos os cabos devidamente conectados, já é possível iniciar o processo de configuração do equipamento para acesso a internet. Ao começar esse processo de configuração é necessário que se saiba certos dados tais como o nome de usuário e a senha para acesso a interface do equipamento bem como o IP utilizado para acesso a essa interface..

O IP  para acesso a interface do equipamento  encontra-se   no lado debaixo do equipamento, e tanto a senha quanto o usuário já são padronizados  para as configurações. Veja outras informações detalhadas sobre como  acessar a interface de usuário nesse roteador.

  • Internet Protocol do equipamento roteador: Deve-se  usar o IP que está  debaixo do roteador da Multilaser mas também pode-se usar  esse IP padrão: 192.168.0.1 – 192.168.o.1 para acesso às configurações do equipamento.
  • Dados de Usuário e senha: Esses dados são essenciais para o acesso a interface do usuário onde se pode configurar o equipamento. Desse modo,  para acessar o painel, use ADMIN tanto para o campo usuário como o campo senha

Para  acessar a interface de usuário do roteador D-LINK proceda aos seguintes passos:

Passo 1: Abrir o navegador de internet e digitar o IP do roteador,  podendo usar 192.168.0.1. Confirmar a entrada dando um ENTER.

Passo 2: Já na janela para login do painel, deve-se usar  ADMIN tanto para os campos de usuário como senha, assim poderá dar início ao processo de configuração do seu equipamento.

Como configurar seu  roteador D Link

Fazer  configurações em roteadores D-Link varia conforme com os modelos disponíveis. Mas as interfaces são facilmente dedutíveis e os termos usados são bem semelhantes. Mesmo assim, atente-se aos passos a seguir e verifique quais dados são mais compatíveis ao seu modelo de roteador D-Link: 

Passo 1: Localzie “Configuração WAN” para acessar o assistente de instalação do  dispositivo.

Passo 2: Aqui procure  por “Tipo de Conexão” e selecione o item DHCP para usar  o IP DINÂMICO.  Se quiser usar o provedor par internet, selecionar  PPPoE em seguida informe nome do usuário e a senha.

Passo 3: Terminandoessas configurações, clicar em “Salvar” para efetivar as alterações.

Assim, sua internet já está ok, mas caso queira, pode continuar o processo para configurar o roteador.

TROCA DO NOME E DA SENHA DA REDE

Recomendo  a alteração do nome da  rede e a sua senha para acesso a internet.  Isso faz aumentar a  segurança para navegar na internet. Isso também deixa a sua rede  mais personalizada e direcionada as suas praticidades. Saiba como fazer essas modificações de modo prático no roteador D-Link:

Passo 1:  Entre no painel de configuração do roteador D-Link para as  modificações.

Passo 2: Ache a aba “Wireless” num menu da parte superior para acessar os dados da  rede Wifi.

Passo 3: Aqui, informar o  nome escolhido para a rede  no campo “Nome (SSID)“.

Passo 4: No canto inferior dessa tela , ache “Opções de Segurança” e faça a habilitação do item  “WPA-PSK/WPA2-PSKAES“.

Passo 5: No campo seguinte, informe uma senha que deverá ter de 8 até 64 dígitos. É bom que usar  letras maiúsculas, minúsculas, números, símbolos  para  fortificar a senha.

Passo 6: Finalmente, clicar em “Aplicar” para efetivar as alterações no Wifi.

192.168.o.1 D Link

Alterando a senha para configuração de seu D-Link

È recomendável também  a troca da senha para acessar as configurações do  roteador D-Link. Muita gente não liga pra isso mas , recomendo que se troque a senha para  não deixar que intrusos alterem dados importantes tais como a senha do  Wifi. Desse modo, veja como fazer essa modifição:

Passo 1: Continue no  login das configurações do roteador D-Link.

Passo 2: Ache a aba “Sistema” e a seguir localize “Senha”  na tela de configuração do roteador D-Link.

Passo 3: Faça a troca  da senha  digitando a antiga senha e pondo a nova no campo seguinte. Finalmente, salvar as modificações.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *